Estratégia de Marca / Identidade Visual Ano: 2022 Créditos: Benício Franco
ANA OLIVEIRA é arquiteta já com atuação no mercado, oferecendo serviços de projetos arquitetônicos residenciais, comerciais, corporativos e também de interiores, através de um atendimento personalizado, sempre buscando proporcionar excelência na entrega de projetos contemporânecos e criativos. Estabelecemos que a identidade visual da marca ANA OLIVIERA – ARQUITETURA E INTERIORES, necessitava trasmitir uma personalidade contemporânea, através de um símbolo arrojado e minimalista, cores sobreas que remetem a seriedade e elegância, e uma tipografia com traços finos, acabamentos retos e estilo moderno . O formato da identidade visual deveria ser pensado para destacar o nome da profissional em seus materiais impressos e digitais.
Para o símbolo escolhemos três pilares que irão formar seu conceito: os arcos que simbolizam tanto os projetos externos, quanto remetem também os projetos interiores, abrangendo todos os segmentos de atendimento de Ana Oliveira, a geometria que é composta por formas e linhas presentes em projetos arquitetônicos e por fim o nome da arquiteta que é o foco da marca para trazer proximidade com o público.
Projetos / Projects - Ana Oliveira - Arquitetura e Interiores
Nosso objetivo com este projeto, foi de desenvolver um logotipo que agregasse estética e funcionalidade, pois mais do que beleza, existem questões intangíveis na comunicação dos valores de uma marca. Todos os elementos desta identidade visual foram escolhidos de forma estratégica, conforme o briefing e as boas práticas do design. Para que pudéssemos transmitir estes valores, nossa pretensão era de desenvolver uma identidade visual minimalista, com poucas cores, linhas finas e bastante conceitual
Vamos começar a transformar seu projeto em realidade?
Estamos prontos para ouvir suas ideias, entender suas necessidades e iniciar esta jornada junto com você.